IOX Cable Ltd e Alcatel Submarine Networks vão construir o primeiro cabo aberto a ligar as ilhas Maurícia e Rodrigues entre a África do Sul e a Índia

Abrangendo mais de 8850 km, o sistema de cabos, IOX Cable System, vai dar à Maurícia diversidade de rotas e ligar Rodrigues pela primeira vez a um cabo submarino, melhorando os serviços de ultra velocidades de banda larga

IOX Cable Map Final 1PARIS, FRANÇA, 2 de junho de 2017, -/African Media Agency (AMA)/- Um novo sistema de cabos submarinos, IOX Cable System, abrangendo mais de 8850 quilómetros, vai melhorar a capacidade de comunicações ao longo da rota entre a Índia e a África do Sul, fornecendo o primeiro cabo aberto em Maurícia e ligando pela primeira vez a ilha de Rodrigues.

IOX Cable Ltd – uma empresa sediada em Maurícia – e Alcatel Submarine Networks (ASN), parte de Nokia, assinaram um acordo de entrega completa para a utilização de IOX Cable System, que vai aumentar a disponibilidade dos serviços de ultra velocidades de banda larga e reforçar a Maurícia como um eixo de comunicação na África Subsaariana.

O IOX Cable System vai estender-se da Maurícia a Rodrigues, à costa leste da África do Sul e depois continua até à costa leste da Índia. Fornecerá uma capacidade de “design” de ponta de mais de 13 terabits-por segundo, por par de fibra. O sistema vai permitir uma conectividade fácil para os cabos marítimos atuais e futuros tanto na costa oeste como leste da África, conseguindo um portão para o continente e uma nova rota alternativa entre a Ásia e a África.

O uso do sistema vai suportar a transmissão ultra rápida de dados para enfrentar o crescimento das comunicações digitais e os requisitos informáticos de nuvem, permitindo que IOX ofereça serviços diferenciados, enquanto fortalece o serviço, a confiabilidade e a redundância dos cabos existentes.

Arunachalam Kandasamy, Fundador e Diretor-Executivo de IOX Cable Ltd disse: “IOX compromete-se a conseguir que os utilizadores finais tenham infraestruturas avançadas que incorporam inovações tecnológicas. Ao alavancar as tecnologias de ponta de ASN nós poderemos continuar a suportar e direcionar o desenvolvimento da infraestrutura de banda larga baseando-se em novos modelos socioeconómicos centrados na nova economia digital.”
  
Philippe Piron, Presidente de Alcatel Submarine Networks disse: “Temos orgulho em suportar IOX neste projeto, onde vai haver uma mudança de fase na capacidade para a Maurícia e Rodrigues. ASN está confiante na largura de banda, resistência e tráfico de mensagem de IOX Cable System, combinado com as nossas capacidades de tecnologia, que nos permitirá enfrentar as expectativas e demandas, que evoluem rapidamente, dos utilizadores finais.”

O IOX Cable System vai integrar as últimas inovações de ASN em comunicações submarinas, incluindo o 1620 SOFTNODE e a unidade de ramificação ROADM oferecendo características dinâmicas para melhor resistência do sistema assim como a utilização de repetidores submarinos ASN muito confiáveis, todos geridos pelo seu sistema de rede submarina do começo ao fim. Como parte do contrato, ASN também vai encarregar-se da gestão do projeto, conceção do sistema, operações marinhas e comissionamento do sistema suportado pela própria equipa de IOX, com profissionais experientes no setor.

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do IOX Cable Ltd.

SOBRE IOX CABLE LTD
IOX Cable Ltd (www.iox.mu) é uma empresa registada na Maurícia tendo executivos com experiência na construção de cabos submarinos em fibra ótica e serviços de telecomunicações na África, Ásia, Europa, América do Norte e Médio Oriente. IOX colabora e relaciona-se com o setor mundial de telecomunicações na sua procura de melhor tecnologia, conectividade e operações rentáveis assim como manutenção, ao oferecer soluções completas para a conceção, construção, funcionamento e manutenção de sistemas de comunicação submarinos em fibra ótica.

CONTATOS DE IMPRENSA IOX CABLE LTD
LOGADASSEN CUROOPEN logadassen@iox.mu T: +230 405 4308

SOBRE ALCATEL SUBMARINE NETWORKS
Alcatel Submarine Networks, parte de Nokia, lidera o setor em termos de capacidade e base instalada com mais de 590.000 km de cabos/sistemas submarinos em fibra ótica usados em todo o mundo. Das telecomunicações tradicionais às novas aplicações para petróleo e gás, a ASN fornece a cada parte da rede mundial de transmissões submarinas, todas as necessidades especificas do cliente. Um portfolio abrangente de serviços completa uma oferta abrangente para o setor submarino, incluindo a gestão do projeto, instalação e comissionamento e operações marinhas e manutenção realizados pela sua frota de sete barcos de cabos.

CONTATOS DE IMPRENSA DE ALCATEL SUBMARINE NETWORKS
FRANCESCA CAZZANIGA francesca.cazzaniga@asn.com T : +33 (01) 60 40 11 96

The post IOX Cable Ltd e Alcatel Submarine Networks vão construir o primeiro cabo aberto a ligar as ilhas Maurícia e Rodrigues entre a África do Sul e a Índia appeared first on African Media Agency.


Source: AMA

Leave a Reply

Your email address will not be published.